26/09/2013 - Ambev tem terceiro ano de investimento em 2013

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

SÃO PAULO - O nível de investimento da cervejaria Ambev em 2014 pode seguir próximo ao de 2013 e talvez até superá-lo, disse Alexandre Medicis, vice-presidente de vendas da companhia. Ele participou nesta sexta-feira de evento em bares na região central de São Paulo, para divulgar a importância do consumo responsável de bebidas alcoólicas.

“Temos projeção de investimento alto em 2014, talvez maior do que 2013”, disse ele a jornalistas, sem dar detalhes.

Segundo Medicis, 2013 é o terceiro ano consecutivo de investimento recorde da Ambev — cerca de R$ 3 bilhões. Nos últimos três anos, a companhia investiu R$ 7 bilhões, afirmou. “Vimos cedo que ia ser um ano duro e conseguimos nos adaptar. Continuamos com investimento recorde. Revimos a estrutura, mas não deixamos de gastar.”

Ele lembrou que o segundo trimestre melhorou em relação ao primeiro, mas que a empresa sentiu impacto da alta do dólar neste ano.

O executivo afirmou que este é o 63ª dia do ano que se dedica a visita bares no Brasil, “de Manaus a Passo Fundo (RS)”. Medicis assumiu o cargo em janeiro. Antes, era presidente da Ambev para a América Latina.

 

Fonte: Valor Econômico