25/09/2013 - Petrobras perde posto de marca mais valiosa para cervejaria

CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

Petrolífera ficou em 4º lugar em ranking anual das marcas mais valiosas da América Latina, divulgado pela BrandAnalytics. Brasil tem mais três marcas no top 10

São Paulo - A cerveja mexicana Corona é a marca mais valiosa da América Latina, segundo pesquisa anual divulgada pela BrandAnalytics. empresa da Millward Brown Optimor, e publicada pela WPP.

A bebida deixou para trás a Petrobras e a também mexicana Telcel, que foram, respectivamente, primeira e segunda no ranking do ano passado. A cerveja mexicana foi avaliada em 6,6 bilhões de dólares, uma valorização de 29% ante 2012. A Petrobras, que liderou o ranking em 2012, viu seu valor de marca despencar 45%, de cerca de 11 milhões de dólares para 5,8 bilhões.

O Brasil tem o maior número de marcas entre as dez primeiras, com quatro no total: Skol, Petrobras, Bradesco e Itaú. Confira a seguir o valor de marca e a valorização ou recuo das dez primeiras colocadas.

 

1. Corona

Valor de marca: 6,620 bilhões de dólares

Categoria: cerveja

País: México

Variação: 29%

 

2. Telcel

Valor de marca: 6,577 bilhões de dólares

Categoria: telecomunicações

País: México

Variação: -22%

 

3. Skol

Valor de marca: 6,520 bilhões de dólares

Categoria: cerveja

País: Brasil

Variação: 39%

 

4. Petrobras

Valor de marca: 5,762 bilhões de dólares

Categoria: energia

País: Brasil

Variação: -45%

 

5. Falabella

Valor de marca: 5,611 bilhões de dólares

Categoria: varejo

País: Chile

Valorização: 7%

 

6. Bradesco

Valor de marca: 5,492 bilhões de dólares

Categoria: bancos

País: Brasil

Variação: -18%

 

7. Ecopetrol

Valor de marca: 5,137 bilhões de dólares

Categoria: energia

País: Colômbia

Valorização: 21%

 

8. Claro

Valor de marca: 4,454 bilhões de dólares

Setor: telecomunicações

País: Brasil

Valorização: 3%

 

9. Itaú

Valor de marca: 4,006 bilhões de dólares

Categoria: bancos

País: Brasil

Valorização: -39%

 

10. Águila

Valor de marca: 3,903 bilhões de dólares

Setor: cerveja

País: Colômbia

Valorização: -

 

Fonte: Revista Exame