25/09/2013 - Petrobras perde posto de marca mais valiosa para cervejaria |
CLIPPING - NOTICIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS Petrolífera ficou em 4º lugar em ranking anual das marcas mais valiosas da América Latina, divulgado pela BrandAnalytics. Brasil tem mais três marcas no top 10 São Paulo - A cerveja mexicana Corona é a marca mais valiosa da América Latina, segundo pesquisa anual divulgada pela BrandAnalytics. empresa da Millward Brown Optimor, e publicada pela WPP. A bebida deixou para trás a Petrobras e a também mexicana Telcel, que foram, respectivamente, primeira e segunda no ranking do ano passado. A cerveja mexicana foi avaliada em 6,6 bilhões de dólares, uma valorização de 29% ante 2012. A Petrobras, que liderou o ranking em 2012, viu seu valor de marca despencar 45%, de cerca de 11 milhões de dólares para 5,8 bilhões. O Brasil tem o maior número de marcas entre as dez primeiras, com quatro no total: Skol, Petrobras, Bradesco e Itaú. Confira a seguir o valor de marca e a valorização ou recuo das dez primeiras colocadas.
1. Corona Valor de marca: 6,620 bilhões de dólares Categoria: cerveja País: México Variação: 29%
2. Telcel Valor de marca: 6,577 bilhões de dólares Categoria: telecomunicações País: México Variação: -22%
3. Skol Valor de marca: 6,520 bilhões de dólares Categoria: cerveja País: Brasil Variação: 39%
4. Petrobras Valor de marca: 5,762 bilhões de dólares Categoria: energia País: Brasil Variação: -45%
5. Falabella Valor de marca: 5,611 bilhões de dólares Categoria: varejo País: Chile Valorização: 7%
6. Bradesco Valor de marca: 5,492 bilhões de dólares Categoria: bancos País: Brasil Variação: -18%
7. Ecopetrol Valor de marca: 5,137 bilhões de dólares Categoria: energia País: Colômbia Valorização: 21%
8. Claro Valor de marca: 4,454 bilhões de dólares Setor: telecomunicações País: Brasil Valorização: 3%
9. Itaú Valor de marca: 4,006 bilhões de dólares Categoria: bancos País: Brasil Valorização: -39%
10. Águila Valor de marca: 3,903 bilhões de dólares Setor: cerveja País: Colômbia Valorização: -
Fonte: Revista Exame |