13/09/2013 - Abrasel marca presença na Equipotel 2013

Evento que começa na próxima segunda-feira (16) é apoiado pela entidade.

A Abrasel é uma das apoiadoras da Equipotel São Paulo – maior e mais completa feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. O mercado de bares e restaurantes representa atualmente 2,4% do PIB e movimentou R$ 90,2 bilhões no último ano. Dados da associação revelam que esse setor gera cerca de 8% dos empregos diretos do país, o que equivale a seis milhões de vagas.

Segundo Joaquim Saraiva de Almeida, presidente da Abrasel SP, esse mercado tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Entre os motivos estão o aumento do número de pessoas que moram sozinhas ou que se alimentam fora de casa. “Estima-se que existam um milhão de estabelecimentos, entre restaurantes e lanchonetes de fast food no Brasil. O número de brasileiros que se alimentam fora de casa cresce ano a ano, principalmente a classe C, que tem se destacado entre os consumidores brasileiros. Já o número de indivíduos que moram sozinhos pode chegar a quase 10 milhões em três anos”, indica.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro gasta 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Ainda segundo o IBGE, o setor de alimentação fora do lar avançou quase meio ponto em sua participação no PIB brasileiro, saltando de 2,09% em 2000 para 2,4% no ano de 2009. De olho nessa crescente demanda do mercado de Food Service e gastronômico do país, a Reed promoverá a Alimentaria Brasil – feira internacional de alimentos e bebidas – que acontecerá juntamente com a Equipotel SP, entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento brasileiro seguirá o modelo europeu da Alimentaria realizada em Barcelona. No Brasil, a Alimentaria é promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a Alimentaria Exhibitions. A expectativa é que na primeira edição o evento reúna 420 expositores, nacionais e internacionais, em um espaço de 18.500 metros quadrados.

Para Marcelo Vital, diretor da Equipotel há 25 anos, as feiras Equipotel e Alimentaria aparecem nesse mercado como opções para os empresários que estão em busca de novidades, melhorias e parceiros para atender essa fatia do mercado. “As feiras reúnem em um só lugar os melhores expositores nacionais e internacionais, além de associações que podem colaborar positivamente com os negócios de bares e restaurantes no país”, explica.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, as feira acontecerão entre os dias 16 e 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Em mais de 50 anos de realização, a Equipotel SP se consagrou por ser palco dos principais lançamentos e transações do mercado de hospedagem e gastronomia em toda a América Latina. Nesta edição, são esperadas cerca de 800 expositores e um público de 50 mil visitantes. A entrada é gratuita para profissionais do setor pré credenciados pelo site  www.equipotel.com.br.


 

Troco Solidário - O que diferencia uma ação social de outra? Simples. A distinção está no modo como consegue aglutinar pessoas, fazendo com que a corrente do bem cresça, e realize um feito.

Acreditando nisso, ABRASEL SP e Jornal GGN se uniram em torno de uma proposta única: o Troco Solidário Premiado em Bares e Restaurantes. O projeto visa abastecer a Casa Hope de fundos adicionais para a construção de uma nova unidade de atendimento. A Entidade, como bem se sabe, é uma instituição séria, que insere a qualidade na vida de tantas crianças e adolescentes que passam por tratamento do câncer, vindas dos mais diversos pontos deste país, e que tem na casa um abrigo seguro e solidário, junto com seus queridos, que acompanham este percurso.

O projeto se baseia no conceito mais conhecido do mundo de bares e restaurantes: o troco. E se torna solidário a partir do momento em que é doado pelo cliente e serve para causas específicas. Mas, mais que uma causa, o Troco Solidário Premiado em Bares e Restaurantes, devolve à casa e ao cliente, multiplicado por 1.000 e por 10.000, tudo aquilo que foi dado. Como? O troco doado se torna uma pequena aplicação em sorteio e, regularmente, o cupom gerado na doação, permite que o cliente doador concorra a sorteio pela Loteria Federal.

Para conhecer melhor o projeto ou aderir a ele visite o stand da Abrasel SP na Feira Equipotel, nos dias 16/09 a 19/09, das 13h às 21h, no Anhembi na Rua Olavo Fontoura, 1209, Santana. Mais informações no site www.equipotel.com.br

Ou entre em contato conosco pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (11) 3251-0695.

Serviço

51ª Equipotel São Paulo

Data: 16 a 19 de setembro de 2013

Horário: das 13h às 21h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana/ SP

www.equipotel.com.br

 

Fonte: Fonte: Equipotel e Abrasel SP