Nordeste recebe circuito Brasileiro de Degustação


Nas duas próximas semanas, 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do país apresentarão seus produtos em quatro capitais da região Nordeste do Brasil.

O tour começa em Salvador (10/09) e se estende para Recife (12/09), Natal (17/09) e Fortaleza (19/09).

O evento itinerante, acompanhado do projeto Suco de Uva 100% do Brasil, é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e apoio da Oxford Crystal.

As etapas anteriores, realizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de quatro mil pessoas, entre profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. As atividades ocorrem das 16h às 21h, sendo que o período até as 19h é reservado aos profissionais do setor, comércio e jornalistas. Após este horário, é aberto a consumidores convidados.

O gerente de marketing do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, destaca que a região Nordeste está recebendo cada vez mais atenção do setor vinícola em virtude do interesse crescente do público da região pelo vinho. As cidades de Salvador e Natal receberão o Circuito pela primeira vez e a entidade também incrementou ações de aproximação com o trade através de projetos com compradores e jornalistas. “Temos intensificado o trabalho na região e vemos grande possibilidade de crescimento neste mercado”, justifica.

O CIRCUITO - Com o objetivo de levar informações e potencializar a formação da imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno, o Circuito de Degustação é a oportunidade de reunir grupos de vinícolas para promoverem seus produtos em diferentes cidades do país. O visitante recebe uma taça e inicia o percurso de degustação pelas diferentes vinícolas. Como resultado, a série de eventos proporciona a aproximação direta das empresas com consumidores e profissionais do setor por meio da experimentação, ampliando o conhecimento sobre os vinhos nacionais e facilitando a realização de negócios.

Paralelamente às degustações do Circuito, serão realizadas duas palestras com os temas “Duelos de Borbulhas” e “Sotaques do Brasil”, abordando a qualidade do espumante a diversidade do vinho brasileiro.

Em Fortaleza, o Circuito ocorre no La Maison (Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555) e os interessados em participar podem fazer contato pelos telefones (85)3268.3977 e 3261.2737 e e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , até o próximo dia 18.

Fonte: Abrasel Ceará