23/08/2013 - Universidade oferece pós-graduação gratuita em Segurança Alimentar

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas para um novo curso: pós-graduação lato sensu em Segurança Alimentar e Nutricional. São 40 as vagas ofertadas. As inscrições foram abertas na última sexta-feira (16/08) e seguem até dia 16 de setembro. O curso é gratuito e tem carga horária total de 432 horas.

A coordenadora, professora Rozane Marcia Triches, explica que o diferencial do curso é a interdisciplinaridade. Geralmente há uma redução do conceito de segurança alimentar para apenas 'garantia da segurança do alimento'. Entretanto, estamos falando do direito que o ser humano tem a uma alimentação adequada, soberania alimentar, qualidade, regularidade de alimentação. Enfim, há o envolvimento de vários segmentos para chegar-se a esse conceito. Esse diálogo intersetorial irá basear as discussões teóricas do curso , destaca.

Entre as disciplinas da pós-graduação em Segurança Alimentar e Nutricional estão: Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável , Educação Alimentar e promoção da saúde sob a ótica da Segurança Alimentar e Nutricional , Qualidade, segurança e processamento de produtos agroindustriais e Fundamentos de Segurança Alimentar e Nutricional .

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria Acadêmica do Campus Realeza, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, das 14h às 17h e das 19h às 22h. Também serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Acadêmica, para o endereço Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Campus Realeza (PR), Rua Edmundo Gaievski, 1000. Acesso pela rodovia PR 182, Km 466. Realeza, Paraná. CEP 85770-000. Caixa Postal 253.

Confira mais informações pelo Edital: http://bit.ly/14LuUfs

Fonte: Planalto