Pequenos grãos feitos de aço trazem substância que mantém o café na temperatura ideal

Produto promete resolver um problema do consumidor: queimar a língua com café quente

Os empreendedores Dave Petrillo e Dave Jackson criaram pequenos recipientes de aço - semelhantes a um grão de café - para serem colocados dentro do café. Esses recipientes de aço trazem em seu interior um material que mantém a temperatura da bebida em um patamar aceitável ao paladar humano - ou seja, você não vai mais queimar a língua, prometem os empreendedores.

Funciona da seguinte forma: em contato com o café, o material dentro dos grãos de aço mudam do estado sólido para o líquido e absorve todo o calor em excesso da bebida. Na medida em que o café começa a esfriar, esses grãos começam a liberar pausadamente o calor - e mantendo a temperatura do café.

De acordo com seus desenvolvedores, os grãos são feitos com material similar ao usado em facas de cozinha, podendo durar, desde que preservados corretamente, por muitos anos. Ainda segundo os empreendedores responsáveis pela novidade, o produto também pode ser usado em outras bebidas quentes - como por exemplo o chá.

Análise. O Coffee Joulies, nome do produto desenvolvido nos Estados Unidos, atua de maneira semelhante ao gelo - mas ao contrário. E por isso mesmo é algo comum para a rotina dos consumidores. Mas a pergunta que especialistas fazem atualmente é se isso, e apenas isso, será suficiente para garantir o sucesso do produto. Por enquanto, a invenção é curiosa e, por isso mesmo, chamou a atenção dos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos. Isso será o bastante?

Fonte: PME Estadão