14/08/13 - HelloFood compra startup Jánamesa

O HelloFood, empresa de pedidos de delivery online, assumiu as operações do site brasileiro Jánamesa. Os valores da operação não foram revelados.O Jánamesa foi lançado em abril do ano passado e atua em São Paulo e no Rio de Janeiro. Atualmente, o Jánamesa, operação brasileira afiliada à startup alemã Lieferando, tem mais de 600 restaurantes parceiros. que serão integrados ao HelloFood no Brasil. Com esse número, o HelloFood dobra o número de restaurantes parceiros, chegando a aproximadamente 1200 restaurantes.

O HelloFood e a sua marca afiliada Foodpanda foram lançados pela Rocket Internet há seis meses no Brasil e está presente em 25 países. No primeiro trimestre do ano passado, o grupo HelloFood/Foodpanda assumiu o site de delivery Singapore-Dine e Ételvitel KFT, na Hungria.

Em comunicado, Emerson Calegaretti, fundador e co-CEO do HelloFood Brasil, afirma que "os benefícios são claros: mais usuários e uma grande variedade de restaurantes irão gerar mais pedidos e receita. Para os clientes, o pedido no HelloFood permanecerá simples, rápido e conveniente.”

Fonte: Exame