09/08/13 - L'Entrecôte de Paris chega a São José do Rio Preto

São José do Rio Preto recebe um dos poucos restaurantes do mundo que conhece um segredo secular da culinária francesa. Guardado a sete chaves desde 1916, a receita do molho conhecido como "Beure de Paris",que guarnece o famoso entrecôte de célebres restaurantes parisienses, surgiu em Genebra e apenas uma dúzia de chefes teve a honra de conhecer sua fórmula.

Esta é a quarta unidade do L’Entrecôte de Paris, que conta com outras duas em São Paulo (Itaim e Jardins) e uma em Brasília. A rede faturou R$ 6 milhões no ano passado e já trama alçar o posto de uma das principais concorrentes multinacionais do setor, com inauguração na cidade de Miami, nos EUA, programada para os próximos meses.

O restaurante aposta no mistério de sua receita, atraindo a curiosos e amantes da gastronomia francesa, reputada por sua excelência. “São 21 ingredientes, em um processo de cozimento que leva 36 horas, envolve quatro métodos diferentes e um rápido resfriamento. Estamos felizes por servir novos clientes no Brasil e no mundo, e uma coisa é certa: jamais vamos divulgar a fórmula de sucesso”, explica o gerente geral Rodrigo Ferreira, destacando que em 2012 o restaurante recebeu 73 mil clientes.

A SMZTO, holding multissetorial de franquias, adquiriu o L'Entrecôte de Paris em 2011 com o objetivo de montar mais de 30 restaurantes em todo o Brasil em três anos. “Conhecemos o potencial do restaurante, e a chegada em Miami abre um grande leque de novas oportunidades”, diz José Carlos Semenzato, presidente daSMZTO que comemora o sucesso da rede e deve acelerar o processo de internacionalização da marca.

Fonte: Terra