Delivery pela internet aumenta o faturamento dos restaurantes

Com RestauranteWeb, restaurantes tem crescimento de 15% nas vendas

O delivery de comidas já é parte da vida do brasileiro e mostra ser também um canal de vendas importante para os restaurantes.  Só no ano passado, o número de pedidos do site RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br) aumentou 135%. Hoje, o site conta com mais de 2 mil estabelecimentos cadastrados e mais de 350 mil usuários, permitindo o acesso a pratos e cozinhas de todos os tipos, com preços para todos os bolsos.

Há dois anos, a tradicional casa de lanches Pibus Hambúrguer, por exemplo, ingressou na rede de restaurantes do RestauranteWeb para atender também o delivery pela internet e os pedidos que chegam pelo site totalizam 15% de seu faturamento.

O pedido pela internet tem inúmeras vantagens para o restaurante. “Para mim é melhor não ter que disponibilizar um funcionário para pegar o pedido pelo telefone e ainda correr o risco de o pedido ter algum equívoco. Pela internet, não tem risco de erro e o pedido é integrado. Ou seja, o pedido entra no restaurante simultaneamente na cozinha para o preparo do prato e no caixa para liberação do pagamento. Como esse processo é automático, os pedidos que chegam pelo RestauranteWeb são ainda mais rápidos!”, conta Milton Costa, gerente da Pibus. O cliente pode entrar no site e escolher o prato calmamente no cardápio do restaurante, que é bem explicado. E o sistema ainda pode sugerir acompanhamentos e sobremesas para completar o pedido.

Mas para ter sucesso no delivery é preciso vencer alguns desafios. O restaurante deve garantir que o prato chegue à casa do consumidor da mesma maneira que é servido na loja e que o preço não vá aumentar demais por conta de taxas de entrega. Outro obstáculo a ser superado é a agilidade. Juliana Barbiero, diretora de Marketing do RestauranteWeb, dá a dica: “O cliente que pede comida pela internet não é um cliente qualquer, ele é um cliente faminto. E para o faminto, o tempo é mais longo! A agilidade na entrega do parto é um diferencial importante”.

Pizza!

Um levantamento realizado pelo RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br), baseado nos pedidos realizados no site no ano de 2012 mostra que a pizza ainda é o prato mais pedido na modalidade delivery do Brasil. De todos os pedidos recebidos, 29% correspondem à iguaria italiana. Os lanches ficam em segundo lugar, com 21%.

Os pedidos de pizza aumentaram 70% no ano passado e o sabor predileto continua sendo a mussarela (25%) a predileta dos paulistas e a portuguesa dos cariocas (36%). Em São Paulo, o bairro que mais pede pizza é a Vila Mariana, que é responsável por 12% dos pedidos, seguida por Pinheiros (11%) e Bela Vista (9%).

Sobre o Restaurante Web

O RestauranteWeb foi o primeiro e é o maior site de pedidos de comida delivery via internet do Brasil. Com mais de 2 mil estabelecimentos cadastrados, em 21 estados brasileiros, o site permite o acesso a pratos e cozinhas de todos os tipos, com preços para todos os bolsos. O RestauranteWeb pertence ao grupo JUSTEAT, baseado na Inglaterra e líder no segmento mundial de pedidos de refeição pela internet, com empresas em mais de 13 países. Pioneiro e líder no mercado brasileiro, o site propõe a união entre internautas famintos e restaurantes, com agilidade e confiabilidade. Acesse: www.restauranteweb.com.br

Informações para a imprensa

FEED - Imprensa, Mídias Sociais e Comunicação

Flavia Sobral – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

>F: (11) 97688-8013

Iara Camargo – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

F: (11) 99275-6317