A importância na valorização da comunicação de Bares e Restaurantes

Hoje os bares e restaurantes  investem  cada vez mais em qualidade no atendimento e na  diversidade de seu mix de produtos e serviços.

Mudaram seu conceito, trazendo constantes novidades em seu Menu,  investindo em ambientes cada vez mais agradáveis e convidativos.

Seguindo essa tendência, e para reforçar a mudança de conceito,  a comunicação do estabelecimento passou a se tornar algo essencial, pois a concorrência também aumentou. Assim, a comunicação dos estabelecimentos  deve estar alinhada à essa nova tendência, divulgando com harmonia e de forma adequada a seus clientes, seus  produtos e serviços .

Com o mesmo cuidado em elaborar um bom produto, a comunicação deve ser trabalhada com atenção, para que o resultado final, seja a oferta de um serviço e produto de qualidade, destacado por uma comunicação diferenciada, eficiente e de valor.

Ter sempre uma comunicação atualizada e adequada ao perfil do estabelecimento é de supra importância nos dias de hoje, uma boa comunicação, além de agregar na credibilidade do estabelecimento, certamente ajuda na venda do produto.

O cardápio é a estrela da casa. A vitrine do estabelecimento. Com técnicas de persuasão que englobam imagens, diagramação, cores e conceito,  o cardápio bem apresentado vai aumentar a vontade do cliente em consumir mais de um item, ou até mesmo optar por pratos que ele não experimentou. Vale lembrar que o cardápio esta lá para estimular a venda. Assim como um jogo americano bem elaborado, onde o consumidor de forma criativa fica frente a frente com a marca do estabelecimento, além de outras peças de comunicação que interagem com o cliente durante sua estada no estabelecimento.

Lembre-se sempre, a comunicação de seu estabelecimento é parte importante do conjunto oferecido a seus clientes, portanto procure sempre um profissional que possa auxiliá-lo.

 

Tony Fontão.

Publicitário e Consultor de Comunicação/Marketing Flowmenu.