17/02/12 - Reed Exhibitions Alcantara Machado adquire a Equipotel

Em acelerada expansão no Brasil, a Reed Exhibitions Alcantara Machado fechou, no começo de fevereiro, a compra da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. Com a aquisição, as feiras adquiridas passam a fazer parte de um calendário internacional de eventos, o que amplia as oportunidades de negócios para visitantes e expositores.

A transação coloca o Brasil entre os líderes do setor de hotéis e hospitalidade, dentre todos os países em que o grupo Reed Exhibitions atua. Internacionalmente, a promotora já detém a marca francesa Equip’Hotel, o que irá ajudar a alavancar os eventos no Brasil.

Para a Reed Exhibitions Alcantara Machado, as aquisições acontecem em um momento em que a promotora amplia os investimentos no país. No Brasil desde 1997, a empresa que iniciou sua atuação com cinco eventos, hoje conta com um portfólio de 46 eventos e mais de 250 funcionários. Desde a chegada ao Brasil já foram quatro aquisições, sendo a mais expressiva o joint venture com a Alcantara Machado, até então líder absoluta na América Latina.

A aquisição da Equipotel garante maior exposição de todo o setor de hospitalidade brasileiro. Diante do crescimento da economia brasileira e a repercussão mundo a fora, este setor traz boas oportunidades de expansão. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são bons exemplos do crescimento da demanda. Além desses eventos, o Brasil entrou de vez na rota dos maiores eventos de negócios do mundo. Pesquisa divulgada recentemente pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, revela que a taxa de ocupação nos hotéis em todo o Brasil chegou a 69,14%, o maior índice da história.

“Nossos projetos para o Brasil sempre foram claros e intensos: maximizar as oportunidades de negócios de nossos clientes diante de um novo cenário internacional de eventos, oferecendo um ambiente cada vez mais rentável, onde compradores e clientes possam ter um dia de alta performance em nossas feiras ampliando ainda mais os relacionamentos.Neste caso,a aquisição da Equipotel permite a Reed Exhibitions Alcantara Machado chegar com força em um mercado onde ainda não atuava”, explica Juan Pablo De Vera, presidente da promotora no Brasil.

A Equipotel vem reforçar a presença da Reed Exhibitions Alcantara Machado em Pernambuco, onde abrirá escritório nos próximos meses, levando para o Nordeste algumas das principais feiras que acontecem em mercados consolidados como São Paulo e Rio de Janeiro.