03/05/13 - Lei seca gera promoção nos bares de São Paulo

 

A lei seca foi o motivo principal para a criação da campanha "Se beber, use Easy Taxi", planejada e executada pela Enox On-Life Media, com criação da Agência Solar. Ela acontece até o dia 22 de maio, nos 10 bares mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Além de alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir, a ação visa proporcionar um benefício real ao cidadão que agir de forma responsável um chope como cortesia.

Já existem algumas alternativas para diblar a lei seca para que as pessoas possam curtir o happy hour ou a noite com os amigos sem se preocupar com o retorno para casa, e uma delas é a Easy Taxi, que permite por meio de um aplicativo gratuito, que funciona via smart phone, iPad e celulares que a pessoa chame o táxi com um clique e chegue em seu destino em segurança e com conveniência.



Até 22 de maio, todo usuário que pedir um táxi por meio do aplicativo, receberá via e-mail um voucher que dará direito a um vale chope para ser consumido em um dos bares participantes da ação como All Black, Bar Brahma Centro, Bar do Leo, Kiaora, Queens Head Bar, O Torcedor, Vava veia e La Maison est Tombée.

De acordo com os idealizadores da ação, a ideia surgiu com o aumento da rigidez na lei seca e como uma das soluções para a queda do movimento nos bares de São Paulo. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), em março, apontou uma queda de 20%.

Fonte: DCI