25/04/13 - Vereadores discutem desconto para obesos em tratamento, em Curitiba

 

Ideia é reduzir os preços para pessoas que fizeram redução de estômago. Proposta foi tema de audiência pública na Câmara Municipal

Os vereadores da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública, da Câmara de Vereadores de Curitiba realizou, nesta quarta-feira (24), uma audiência pública para discutir o projeto de lei que obriga bares e restaurantes da capital paranaense a oferecer desconto para pessoas que tenham feito cirurgias de redução de estômago. Além dos parlamentares da comissão, estiveram presentes empresários do setor.

Ao final do encontro, o vereador Bruno Pessuti (PSC), autor do projeto, disse nesta quarta-feira (24) que vai reavaliar a proposta. os vereadores e empresários decidiram criar uma campanha educativa para incentivar os restaurantes a oferecer o desconto.

Os empresários foram representados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e pelo Sindicato de Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares de Curitiba (SHRBS). Também participaram alguns empresários que decidiram ir à Câmara para acompanhar o debate.

Para os empresários, caso a lei seja aprovada, ela iria prejudicar o setor. Eles também consideram que a regulamentação seria constrangedora para os ex-obesos que precisariam comprovar a condição de terem sido recém-operados.

Fonte: G1