Em nota assinada pelo presidente da Abrasel no estado, Rodolphe Trindade, a entidade afirma que o excesso de impostos, ambulantes e exigências do poder público têm prejudicado o funcionamento de bares e restaurantes do Ceará

A Abrasel no Ceará se mostrou preocupada com a situação dos estabelecimentos no Estado. Em nota assinada por Rodolphe Trindade, a entidade afirma que o excesso de impostos, ambulantes e exigências do poder público têm prejudicado o funcionamento de bares e restaurantes. Sobre o fechamento do restaurante Soul Gourmet, a Abrasel destacou que o empreendimento atenderá somente via delivery.

Leia a nota na íntegra da Abrasel Ceará:

O anúncio do fechamento temporário do Soul Gourmet e de que o nosso associado vai atender somente por delivery, foi uma surpresa muito triste para a Abrasel no Ceará. O Soul Gourmet é um restaurante de altíssima qualidade, tanto em termos de culinária (um dos sócios, o sr. Verilo é formado no Cordon Bleu no Canadá), quanto de ambiente e de administração.

A Abrasel não está em campanha contra A ou B do poder público, simplesmente vivenciamos o dia a dia dos nossos associados com suas alegrias, dificuldades e anseios, mas não podemos silenciar diante de alguns fatos.

Em mais de 26 anos de vida da Abrasel no Estado, nunca presenciamos uma mortalidade tão forte dos restaurantes instalados em via pública. Esta realidade chegou a 30% dos nossos associados, para nossa tristeza. O desânimo é generalizado com o excesso de impostos, ambulantes em excesso, insegurança, leis esdrúxulas e exigências do poder público cada vezes maiores, sem uma contrapartida.

Estamos indo ao inverso do que acontece nas outras capitais do País, onde os estabelecimentos de setor de alimentação fora do lar animam as ruas. Os grandes investimentos de Fortaleza do setor estão se voltando para os shoppings da cidade. Shows, encontros gastronômicos, redes internacionais ou locais de entretenimento e de restaurantes estão migrando para esses equipamentos! FICOU MAIS FÁCIL INVESTIR EM SHOPPINGS QUE NA RUA.

Poderíamos até entender esta situação se tivéssemos o clima do Canadá no inverno, mas o Brasil e os brasileiros gostam das ruas, de sua alegria e de seus botecos e restaurantes que, infelizmente, na cidade de Fortaleza estão morrendo!

Fonte: Focus