Uma maneira diferente e atrativa de conquistar novos clientes é fazendo convênios e parcerias. Mas o que é preciso para fazer um trabalho bem feito? A Dezemhum te dá dicas!

Definir o seu apelo

Além de ser o primeiro ponto de definição, é a parte mais importante para que seu convênio seja um sucesso! Uma variedade de promoções e ofertas podem atrair mais clientes até a sua porta.

Nesse momento é importante pensar fora da caixa. Nada de cartão fidelidade, tá? É uma boa ideia, mas não traz nada de inovador.

E qual será o seu foco para aumento de fluxo? Eventos? Almoço? Jantar? Defina o quanto antes para começar o mapeamento!

Mapear o seu prospect por proximidade

Após definir o seu alvo, é hora de ir atrás das empresas que trarão os seus novos consumidores. Um bom mapeamento é necessário para que você saiba todos os possíveis clientes que estejam ao seu redor.

Nessa etapa é importante definir um raio máximo de distância entre seu prospect e o seu restaurante!

Montar uma apresentação bacana do que você está vendendo

Você precisa conquistar a pessoa que está do outro lado da linha ou com quem está lendo seu e-mail.

Por isso, ter uma boa apresentação da sua marca é de suma importância. Quanto mais atrativo for o seu negócio e maior for o seu apelo, maior a chance de você ter um maior retorno de clientes!



Comece a ligar!

A partir do momento que você já tem tudo definido, é hora de fazer a abordagem para atingir os seus clientes! Quem sabe você não consiga firmar uma parceria bacana para o seu restaurante?

Dedique um bom tempo do seu dia e qualidade aos seus convênios

O ideal é que você tenha dedicação semanal ao seu público-alvo. Faça com qualidade, pois você aumentará o número de clientes e, muito provavelmente, seu faturamento.

Faça o Follow Up

Muitas vezes você pode firmar um convênio e achar que está tudo resolvido. NÃO! É importante que você sempre faça um follow up com os seus conveniados e entender as necessidades dos seus clientes. E outra, você pode ter firmado uma parceria, mas os funcionários da empresa não estão comparecendo ao seu restaurante.

Quer saber mais sobre convênios e parcerias? Então entre em contato com a Dezemhum!

www.dezemhum.com.br