O evento acontece de 9 a 11 de novembro reunindo grandes nomes da gastronomia

alt

Juan Gaffuri, Marcia Garbin, Ivan Ralston, Paolo Lavezzini e Thomas Troisgros cozinham juntos no jantar Magno de abertura do evento


Está chegando a hora de um grande encontro da gastronomia: O Mesa São Paulo! O evento acontece de 9 a 11 de novembro, no Memorial da América Latina e tem como tema Cozinha que Emociona. Grandes chefs do Brasil e do mundo, produtores e especialistas nas mais diversas áreas da gastronomia se unem durante os três dias de festa. As inscrições para as atividades propostas na programação do Mesa estão abertas no site do evento e associados Abrasel têm desconto especial no Mesa ao Vivo e Mesa Tendências. Clique aqui e confira a tabela de preços.

Mesa ao Vivo

As páginas de Prazeres da Mesa ganham vida no Mesa ao Vivo. O evento itinerante do Mundo Mesa chega à São Paulo em uma edição especial que contará com a presença de grandes nomes da gastronomia brasileira. São mais de 80 aulas práticas acontecendo ininterruptamente nos três dias de evento, de manhã até a noite, em várias cozinhas. Aprenda técnicas, deguste bebidas, participe de painéis exclusivos e seja parte desse evento que se transformará na edição de dezembro da revista. Willian Vieira, do Terroir Bistrô (Joinville/SC); Lucas Corazza, do programa Que seja doce da GNT e Márcia Garbin, do Gelato Boutique (SP) estão entre os palestrantes. 

Mesa Tendências

O Mesa Tendências é um congresso internacional em que grandes chefs sobem ao palco para compartilhar suas vivências e dialogar sobre as novidades do cenário gastronômico. É um momento dedicado à troca de experiências, com histórias inspiradoras que prometem marcar os participantes. Dentre os mais de 40 nomes confirmados: Alex Atala, Bel Coelho, Ana Bueno e Claude Troisgros. 

Farofa do Brasil 

Delícias de norte a sul do país se encontram em um só lugar. O Farofa do Brasil reúne toda a cultura nacional no Memorial da América Latina, com produtos e pratos emblemáticos de diversas regiões tupiniquins. Os participantes paciarão por estandes, conhecendo produtores, cozinheiros e ingredientes locais e experimentando receitas únicas a preços populares. O espaço contata com atrações gratuítas das 9h às 20h. A Feira funciona a partir das 11h. 

Brasas na Mesa

Com tantas novidades surgindo no mundo do churrasco, o MESA São Paulo preparou um espaço dedicado exclusivamente à carne e ao fogo. O Brasa na Mesa é o lugar para quem quer aprender mais sobre cortes, defumação e todas as técnicas desse universo. Serão três dias de programação intensa com os melhores assadores do país.   

Na noite de sexta-feira, dia 9, um churrasco no estilo fogo de chão comandado por grandes especialistas agitará o Mesa São Paulo.  A equipe do argentino Francis Mallmann se une a mais de 20 assadores brasileiros, divididos em cinco estações, para promover o jantar. Os ingressos são adquiridos a parte e as bebidas não estão inclusas. 

Jantar Magno

Apesar da programação do Mesa São Paulo no Memorial da América Latina começar oficialmente no dia 9 de novembro, desde o dia 7 já será possível entrar no clima do maior evento de gastronomia da América Latina. O local escolhido para abrir essa edição do Mesa São Paulo foi o recém-inaugurado hotel de luxo Four Seasons São Paulo. Um Jantar Magno, no restaurante Neto, localizado dentro do hotel, celebrará o início das atividades de edição de 2018 do evento.

No dia 7, os convidados serão recebidos com drinques de boas-vindas a partir das 20h. Na sequência, será servido um jantar preparado a 10 mãos pelos chefs Juan Gaffuri (Four Seasons; Buenos Aires, Argentina), Marcia Garbin (Gelato Boutique; São Paulo, SP) Ivan Ralston (Tuju; São Paulo, SP), Paolo Lavezzini (Four Seasons; São Paulo, SP) e Thomas Troisgros (Olympe e T.T Burger; Rio de Janeiro, RJ) e harmonizado com vinhos da Concha y Toro.  O jantar incluindo harmonização sai por 380 reais por pessoa. As reservas devem ser feitas no site do evento.

Associados Abrasel
têm desconto especial para participar das atividades do Mesa ao Vivo e Mesa Tendências, mediante validação do CPF/CNPJ.