Em novembro, evento promete movimentar bares de todo o país com porções e petiscos que enalteçam a diversa gastronomia brasileira. Inscrições abertas: procure a Abrasel no seu estado ou região

alt


Viva a melhor porção da vida. É este o tema do Bar em Bar, que em 2018 chega a sua 12ª edição. Evento já consolidado em todo o país, o festival é uma opção ímpar para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento. O Bar em Bar valoriza a gastronomia dos bares brasileiros e esse ano acontece de 8 a 25 de novembro.O patrocínio nacional é da Ambev e Pitú.

Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores.“No bar tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, por isso a pertinência do tema”, diz.

Como nos outros anos, para participar do Bar em Bar, as casas têm que criar uma receita diferente daquelas já ofertadas no cardápio. A proposta é também uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novos petiscos, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.


bar em bar 2018

Prato participante do concurso O Quilo é Nosso, em 2017, pelo restaurante El Pancho, de Cuiabá (MT)



Janela de oportunidades

A 12º edição do Bar em Bar enaltece os aspectos sociais e afetivos que bares em todo o Brasil promovem. Em 2017, foram 320 estabelecimentos participantes em 11 estados, número que deve se repetir este ano. Com porções e petiscos que promovem a rica e diversa gastronomia nacional, o evento é uma oportunidade de empresários aumentarem ao faturamento, fidelizarem clientes e promoverem seus negócios. 

Cada região dá um toque especial para o Festival .Em 2017, houve intervenções nos bares participantes do Rio Grande do Sul nas quais os clientes que pedissem o prato do Bar em Bar, tinham o direito de tentar a sorte com uma roleta de prêmios. Para a diretora-executiva da Abrasel no estado, Thais Kapp, essa é a ação que mais anima as casas. Já em Alagoas, por meio do patrocínio da Ambev e Pitú, os clientes que optassem pela porção do festival, ano passado, ganhavam uma cerveja ou uma caipirinha. 

Em Goiás e no Ceará, este ano os bares farão parte de mais um edição do tradicional percurso do Trenzinho Bar em Bar, em que convidados da Abrasel passarão o dia visitando diversas casas participantes.

Em alguns estados, o festival também funcionará no formato de concurso, como aconteceu no Ceará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, em 2017. Para mais informações e inscrições, os estabelecimentos interessados devem procurar a Abrasel em seu estado ou região.


Serviço

Bar em Bar 2018
8 a 25 de novembro
Saiba mais em barembar.com.br