Vice-presidente de Digital Transformation da Coca-Cola sobe ao palco do Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília para falar sobre jornada de transformação digital

altConhecer os novos hábitos dos consumidores e criar estratégias digitais para potencializar o diálogo entre empresa e clientes. Em resumo, é essa a missão de Flavio Camelier, vice-presidente de Digital Transformation da Coca-Cola. Ele se apresenta no dia 15 de agosto no 30º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, que acontecerá no IESB, para falar sobre revolução digital, o novo consumidor e seu impacto no Brasil e nas empresas.

“A ideia é falar sobre a jornada de transformação que a Coca-Cola está passando e como estamos reestruturando e investindo cada vez mais no digital”, adianta Flavio. Segundo ele, este exemplo de uma empresa centenária e já estabelecida no mercado mundial pode inspirar empresários do setor de alimentação fora do lar Brasil afora a inovarem, sejam ele pequenos, médios ou grandes empreendedores.

O executivo conta que o conceito de Big Data vem sendo utilizado pela Coca-Cola pra influenciar desde decisões do dia-a-dia até para desbravar novos canais de distribuição. “Temos aqui um mantra que diz que a experiência do consumidor é o centro de tudo. Aprimorar essa experiência com integração na base de dados melhora nossa maneira de dialogar com eles e até mesmo de aprimorar serviços”, diz.

O termo Big Data é um conceito que descreve um grande volume de dados que são gerados a cada segundo. Apesar de não ter nascido na era digital, a estratégia vem sendo usada com maestria por marcas nesta década de 2010, com o aumento de informações em redes sociais e dispositivos como smartphones. O diferencial do Big Data está justamente atrelado à possibilidade e oportunidade em cruzar esses dados por meio de diversas fontes para se obter insights rápidos e preciosos. A exigência dos consumidores e o aumento da competitividade em todos os mercados força empresas a inovar e ter esse caminho como premissa básica nos negócios.

Estreitar o relacionamento com parceiros também é um dos objetivos dessa estratégia digital da Coca-Cola. A companhia tem voltado a sua atenção para parcerias com players de delivery de comida e com empresas do setor de alimentação fora do lar. Por lá, o termo food agregators designa essa tática. “São negócios que tocam muito a Abrasel e todos os seus associados. Na palestra costumo levar uma surpresinha ou outra e acredito que os participantes que são empresários de bares e restaurantes vão gostar”, finaliza.

Para garantir seu lugar na palestra de Flavio Camelier no Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília, clique aqui. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições com o código SOUABRASEL2018. O evento acontece nos dias 15 e 16 de agosto, no Centro Universitário IESB – Asa Sul. 

O 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel em parceria com o Mundo Mesa|Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocínios são da Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service, Pitú e Senac. O jornal Correio Braziliense e as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes são os parceiros de mídia. O evento tem ainda a parceria com a Unecs. Confira a programação completa em www.congressoabrasel.com.br