Líderes políticos e empresariais se reúnem em evento da Abrasel com proposta de simplificar o empreender no País

congresso abrasel 2018

"Brasil Novo: Simples para empreender" é o tema do 30° Congresso Nacional Abrasel



Brasil Novo: simples para empreender. É em torno deste tema que líderes políticos e empresariais, gestores e formadores de opinião se reúnem no 30º Congresso Nacional Abrasel, em Brasília, entre os dias 14 e 16 de agosto. Nos três dias de evento, serão debatidos caminhos e soluções para construção de um País melhor para se viver e mais simples para empreender. A ideia é dar continuidade à proposta consolidada pela Abrasel, em 2015, com o manifesto “A partir das ruas, simplifica Brasil”, em especial, em ano de mudanças no cenário político.

Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o tema é de extrema relevância e vem em um oportuno momento de transformações políticas, econômicas e sociais que irão moldar o país nos próximos anos. “Frente a um dos períodos mais desafiadores da história, a Abrasel está com uma visão clara que o empreendedor tem um papel fundamental de protagonismo das ações necessárias para impulsionar o Brasil Novo que tanto queremos”, afirma.

Na solenidade de abertura, que pretende reunir cerca de 600 convidados, serão apresentadas as pautas defendidas pelo setor de comércio e serviços, em especial, pelos bares e restaurantes, em prol desse Brasil Novo. É esperada a presença de parlamentares, entre ministros, senadores, deputados, secretários, além dos principais líderes empresariais do setor e dos membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS). Nos dias 15 e 16 de agosto é a vez de focar em conhecimento, relacionamento e negócios, com a programação técnica, que acontece no Centro Universitário IESB Asa Sul.

Programação de palestras

Uma das vertentes do Congresso Abrasel é o foco em conhecimento e inteligência para o setor de alimentação fora do lar por meio da programação técnica, que reúne grandes empresários e líderes em painéis e palestras. “É um evento pensado para quem faz, de fato, o setor acontecer. Reunimos um time de feras para que os empresários de bares e restaurantes ampliem seus conhecimentos com quem mais entende do assunto em suas respectivas áreas. É uma programação ampla e diversa”, avalia Solmucci.

Entre os destaques da programação estão o superintendente de inovação na Alelo Brasil, Demétrio Teodorov, que trará sua visão do varejo alimentar até 2025, o presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, que falará sobre revolução digital, o novo consumidor e seus impactos no País e nas empresas do setor, e o presidente do instituto de pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, que abordará o perfil do consumidor do setor de bares e restaurantes. A Reforma Trabalhista ganha destaque especial no painel comandado pelos maiores especialistas no assunto, entre eles, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que vai traçar um panorama das principais mudanças e fazer um apanhado dos avanços nestes primeiros meses desde que a reforma passou a valer, bem como abordar os desafios no entendimento e na implementação das novas regras.

Como exemplo de caso de sucesso, o empresário responsável pelas casas Pizzaria 1900, Taberna da Esquina e Padaria da Esquina, Edrey Momo, falará sobre a sua trajetória no setor. O chef e proprietário do Tuju, Ivan Ralston; e o proprietário do Piseli/El Carbón, Juscelino Pereira, também são presenças confirmadas. A programação do evento está disponível no site www.congressoabrasel.com.br

alt

Edrey Momo, sócio da Pizzaria 1900, Taberna da Esquina e Padaria da Esquina; Ivan Ralston, chef e proprietário do Tuju; e Demétrio Teodorov, superintendente de inovação na Alelo Brasil são presenças confirmadas na programação deste ano


Convergência

Paralelamente à programação técnica do Congresso Abrasel acontece o Mesa ao Vivo Brasília, evento liderado pela Prazeres da Mesa, que traz os principais chefs do Centro Oeste e grandes nomes da cozinha nacional para aulas-show, além de apresentar tendências gastronômicas e apresentar os principais restaurantes de Brasília.

Outra vertente importante do evento é o Lounge Abrasel, espaço que conta com a presença dos principais parceiros da entidades e ponto de encontro dos participantes, com foco em relacionamento e negócios.

O 30º Congresso Abrasel é uma realização da Abrasel, Prazeres da Mesa e IESB e tem como patrocinadores: Alelo, Ambev, Cielo, Coca-Cola, Ecolab, Philip Morris, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. O apoio é da Fispal Food Service, Pitu e Senac, a parceria é da UNECS e os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense e das revistas Bares & Restaurantes e Prazeres da Mesa. Os associados Abrasel têm 50% de desconto nas inscrições. Acesse e saiba mais: www.congressoabrasel.com.br

Serviço: 

30º Congresso Nacional Abrasel
14 a 16 de agosto, em Brasília
Inscrições e informações: www.congressoabrasel.com.br