'Sustentabilidade gastronômica: tradição e tecnologia' será o tema do encontro


A cidade de Goiânia já se prepara para receber o 32º Encontro Nacional Abrasel, que está marcado para acontecer entre os dias 6 e 9 de novembro, no Centro de Convenções da cidade. O evento é aberto ao público e voltado a empresários, acadêmicos, chefs, profissionais da gastronomia e admiradores do setor de alimentação fora do lar.

Neste ano, o tema do encontro será "Sustentabilidade gastronômica: tradição e tecnologia". Dentre os assuntos que serão abordados no evento estão o movimento slow food, o consumo sustentável e desenvolvimento local, além de iniciativas do bem e inclusão social dentro dos negócios gastronômicos. Para Fernando Jorge, presidente da Abrasel em Goiás, o tema do evento é bastante pertinente para os atuais desafios de empresários de bares e restaurantes. "Temos pensado muito em como aliar tecnologia e sustentabilidade. Oferecer reflexões sobre esses itens será um diferencial e tanto para os empreendedores", diz.

Ele também adianta uma novidade: de forma simultânea ao encontro, nos dias 7 e 8 de novembro, irá ocorrer a Expo Abrasel. Trata-se de uma feira de negócios com espaço para mais de 40 expositores, programação técnica e cultural, além de lounge de convivência. Outras atrações do evento serão palestras e aulas show gratuitas. Em breve a Abrasel no estado irá disponibilizar mais novidades.