Temer afirmou que pretende, até o final do seu governo em dezembro, concluir ou deixar encaminhada a reforma tributária

O presidente da República, Michel Temer, participou de um painel de honra no 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, realizado pela Alshop em Foz do Iguaçu. Durante 40 minutos, falou sobre as conquistas do seu mandato - especialmente a Reforma Trabalhista e a melhoria dos indicadores econômicos - e sobre a Reforma Tributária, pleito constante do setor varejista e das entidades que formam a UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), da qual a Abrasel faz parte.

Menos tributo, mais crescimento

A Reforma Tributária foi a principal pauta do evento. No painel anterior ao de Temer, o relator da reforma, deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), foi incisivo ao dizer que o governo errou ao priorizar a reforma da Previdência. Para ele, se a reforma tributária já tivesse sido realizada, o Governo já estaria poupando muitos recursos, os empresários estariam atuando com mais liberdade e, consequentemente, haveria mais tempo e tranquilidade para as alterações na Previdência.

Temer afirmou que pretende, até o final do seu governo em dezembro, concluir ou deixar encaminhada a reforma tributária, chamada por ele “simplificação”. Segundo ele, o governo ainda discute o texto que precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. “Nós vamos levar adiante e eu espero concluir o governo com isso, senão aprovado, muito bem encaminhado”, declarou.

"Estamos levando adiante a Reforma Tributária propondo a simplificação que irá ajudar todo o setor". Questionado sobre a interferência do Estado no cotidiano das empresas, Temer respondeu que o que pode fazer é dar "autonomia federativa, autonomia para os Estados".  Temer também repetiu que a reforma da Previdência estará no debate eleitoral deste ano e que não pode ser esquecida.

Fonte:
Alshop