Ação foi idealizada pela Abrasel no Mato Grosso em parceria com a Associação Brasileira da Indústria e Hotéis

Além da animação dos blocos de Carnaval e dos desfiles das escolas de samba, neste ano o folião campo-grandense terá mais estímulo para curtir o período de festas. Parceria fechada entre a prefeitura, a Abrasel no estado e a ABIH-MS (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) vai proporcionar descontos de até 50% entre os dias 9 e 18 de fevereiro.

A novidade foi revelada durante o lançamento do Carnaval 2018 no Paço Municipal.  Para atrair mais foliões, incluindo turistas que vivem fora da Capital, o município fechou parceria com as instituições que agregam empresários do ramo de alimentação e os hotéis.

Marcelo Mesquita, presidente da ABIH, conta que foi criada a Black Week, que contará com 21 hotéis que terão desconto de 50% nas tarifas de hospedagem entre os dias 9 e 18 de fevereiro. “Oportunidade de trazer turistas e apoiar o evento”, afirma.

E também terão descontos nos bares, restaurantes e casas noturnas. Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel no Mato Grosso, conta que a economia para o folião será de 10% a 50% e também serão feitos combos para atrair o consumidor. A lista dos hotéis e bares com desconto será disponibilizada pela prefeitura até o dia 9 do próximo mês.

“É uma iniciativa arrojada da prefeitura, não só segura as pessoas em Campo Grande, mas traz turistas de outras cidades”, conta Juliano. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou que o apoio da prefeitura será centralizado no suporte aos eventos. “Carnaval pode ter momentos de alegria, desde que com responsabilidade e sem animosidade. A prefeitura vai dar exemplo de civilidade não prejudicando o trânsito, dando comodidade e segurança”, disse o prefeito

Nilde Brum, chefe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta que a previsão é que sejam movimentados R$ 14 milhões na economia da Capital, o dobro dos R$ 7 milhões registrados no ano passado.

Fonte:
Mídia Max