Braço do principal evento gastronômico do país será na Estácio de Sá Campus Tom Jobim e no Village Mall de 1 a 3 de dezembro



Mais de 30 chefs de cozinha e grandes nomes da enogastronomia brasileira estarão reunidos na terceira edição do Mesa ao Vivo Rio. O evento será de 1 a 3 de dezembro e trará aulas na Estácio de Sá Campus Tom Jobim e no Shopping Village Mall, que receberá também o Baixo Village - os melhores botecos da cidade reunidos do deck do shopping. Tudo será regido pelo tema “Cozinha Democrática do Rio de Janeiro”, mobilizando chefs e os colocando em contato direto com o público. 

Do Rio e do Brasil, alguns dos grandes chefs com presença confirmada são Thomas Troisgros, Flavia Quaresma, Jimmy Ogro, Pedro de Artagão, Katia Barbosa, Guga Rocha, Pedro Siqueira, Elia Schramm, Kazuo Harada, José Hugo Celidônio, Morena Leite e Pier Paolo Picchi.

Na Estácio de Sá Campus Tom Jobim as aulas serão concentradas nos dias 1 e 2. Em 45 minutos, os chefs executarão uma ou mais receitas, cada um com seu próprio tema. Já no Village Mall, as aulas serão durante todo o fim de semana e a proposta é que sejam ainda mais dinâmicas, chamadas Mesa Fácil: 30 minutos para receitas práticas de serem reproduzidas em casa. Ao mesmo tempo, no deck externo do shopping, acontecerá o Baixo Village, com bares icônicos da cidade vendendo petiscos e drinques e uma estação de vinhos nacionais.