RestoClean expõe na Fispal Food Service, maior feira do setor da América Latina

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

 

Empresa apresenta inovações em sistemas de higienização e limpeza para cozinhas profissionais de hotéis, restaurantes, churrascarias, hospitais, indústrias de alimentos, entre outros estabelecimentos. A Fispal acontece de 6 a 9 de junho no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo

 

Uma das novidades que a RestoClean apresentará na feira é o exclusivo BioFood destinado à limpeza e eliminação de odores em esgotos, ralos, vasos sanitários e outros.

BioFood – Microrganismo para tratamento de Caixa de Gordura - Feito no Brasil, é um produto em pó, composto por uma seleção de microrganismos vivos – não patogênicos, atóxicos, não produzidos por engenharia genética ou qualquer outro produto químico – que atua de forma eficaz na aceleração do processo natural de degradação de gorduras, óleos e outros

Esse produto é 100% brasileiro, tem alta tecnologia e atende aos conceitos de preservação do meio ambiente.  Ele contém alta concentração de bactérias e fungos que decompõem toda matéria orgânica e química, eliminando mau cheiro de ralos, pias, banheiros, caixas de gordura e outros, sem deixar cheiro do produto como ocorre com os desinfetantes tradicionais. Pode ser usado em condomínios, residências e empresas.

As bactérias de BioFood competem com outras bactérias patogênicas eliminando mais de 80% dos coliformes fecais. O uso constante de BioFood mantém uma boa funcionalidade de encanamentos, fossas e caixa de gordura, evitando entupimentos e infestação de insetos, além de dispensar a limpeza manual ou mecânica das instalações. Outro ponto de destaque do produto é que ele tem efeitos progressivos, que ficam ainda mais eficientes com o tempo e uso constante. Ao aplicar o produto em pias, ralos e vasos sanitários, ele promove a limpeza de toda a tubulação de esgoto e mau cheiro.

 

Modo de usar

Dissolva o produto em água com temperatura de 20° a 30° e use imediatamente. Aplique de preferência no período noturno, quando há menor uso das instalações, despeje em pias, ralos, vasos sanitários, paredes de canos e caixas de gordura.

 

Tratamento a cada 8 dias

Cozinha: Nas primeiras aplicações, deve-se remover detritos sólidos da caixa de gordura para facilitar a ação dos microrganismos. BioFood deve ser dissolvido em 10 litros de água, despejando diretamente no ralo das pias, a tabela demonstra a quantidade a ser aplicada a cada 8 dias para a manutenção, de acordo com a necessidade.

 

 

Refeições

BioFood

Até 300 refeições

30g

Até 500 refeições

50g

Até 1.000 refeições

80g

Até 2.000 refeições

100g

Até 3.000 refeições

130g

Até 5.000 refeições

140g

Até 8.000 refeições

150g

 

Uso em banheiros, pias e mictórios

Banheiro: aplicar 10g diretamente em cada vaso sanitário, dando descarga em seguida. Em caso do mau cheiro persistente, repetir a dose após o primeiro dia. Em pias e mictórios, 10g para 10 litros de água, despejando lentamente nos locais. Recomenda-se a manutenção semanal.

Banheiro Químico: aplicar 10g diretamente em cada banheiro. Dependendo do uso, pode-se atingir maior eficiência fazendo duas aplicações semanais com 5g cada.

 

O produto é comercializado pela RestoClean, de duas maneiras:

1.     Frasco plástico vedado acondicionado em caixas com 10 unidades de 100g cada, total de 1 kg. Acompanha tampa dosadora de 10g.

2.     Frasco plástico vedado acondicionado em caixas com 10 unidades de 500g cada, total de 5 kg. Acompanha tampa dosadora de 25g.

 

Observações importantes

•     O BioFood não deve ser misturado a qualquer outro produto químico como soda cáustica, cloro, desinfetante ou produtos do gênero, pois podem eles prejudicar e anular a função das bactérias ativas.

•     A Fundação André Tosello – FAT - constatou ausência total em 0,25g. da amostra das seguintes bactérias: Stenotrophomonas maltophilia, Pseudômonas aeruginosa, Shigella SP. e Salmonella SP. Essas bactérias não podem fazer parte de nenhum saneante biológico.

 

 

Lifa Air – Sistema de Limpeza de dutos e coifas

É um equipamento importado com exclusividade pela RestoClean, composto de maquinário e o produto de limpeza RestoClean X-12M. A empresa disponibiliza tanto o equipamento para venda, quanto o serviço de limpeza.

É indicado para dutos retangulares ou redondos, com tamanhos diversos. Proporciona limpeza completa, remove toda a gordura acumulada, desde gordura leve até gordura pesada em grande volume e carbonizada. A limpeza é feita de forma rápida e eficiente com a máquina, capaz de fazer a escovação e a pulverização de produtos químicos ao mesmo tempo, com o uso de vários tipos de escovas industriais.

Assista ao vídeo de funcionamento do equipamento e saiba mais sobre ele, acessando: http://youtu.be/fNNDixRloqw

 

O Lifa Air é formado por:

•       Removedor de gordura pesada – para grandes volumes de gordura em pasta acumulada;

•        Escova de Tynex – Para médios volumes de gordura acumulada, gordura carbonizada e uso em cantos de dutos retangulares;

•        Escova de aço – para remoção da gordura carbonizada acumulada;

•        Escova de nylon – para remoção da gordura normal/liquida, pó e outras sujidades e,

•        Escova macia (com centro de nylon) – utilizada para acabamento.

 

Intervalo de limpeza

Cozinha em funcionamento

Tempo de uso por Dia

Intervalo de Limpeza

Pesado

12-16 h/dia

Mínimo a cada três meses

Médio

6-12 h/dia

Mínimo a cada seis meses

Leve

2-6 h/dia

Mínimo a cada 12 meses

 

RestoClean X-10

Aprovado por centenas de clientes do food service atendidos pela empresa em todo Brasil, como restaurantes, churrascarias, padarias, confeitarias, indústrias de alimentos e outros estabelecimentos, o Sistema RestoClean de Higienização de Utensílios é uma solução eficiente para a higiene de utensílios com baixo ou elevado grau de carbonização, como assadeiras, espetos, panelas, filtros de coifas, formas de pães, entre outros.

 

Equipamento de imersão de utensílios para higienização com a Solução RestoClean

 

O sistema proporciona importante economia de tempo operacional, de energia e evita o desperdício de água. Estudos de campo feitos em parceria com alguns clientes demonstram uma economia de até 20% de água com a utilização do Sistema RestoClean. Além disso, o processo contribui para uma maior segurança alimentar, uma vez que os utensílios são imersos em equipamento com solução à temperatura de 80 graus, o que elimina a maior parte das bactérias, de acordo com estudos elaborados pelo CDL - Central de Diagnósticos Laboratoriais -, conduzidas pelo Microbiologista Dr. Eneo Alves da Silva Jr, referência nacional em pesquisas e análises microbiológicas e segurança alimentar.

O processo de limpeza se dá por meio de um Sistema composto pelo equipamento em aço inox e o produto RestoClean X-10, que opera a uma temperatura de 80 graus, limpando, higienizando e retirando toda a gordura e a gordura carbonizada dos utensílios de alumínio, ferro, aço inox, plástico, vidro e porcelana nas cozinhas industriais.

O RestoClean X-10 é certificado pela ANVISA, é biodegradável, multiuso, não contém soda cáustica, não é tóxico e não é corrosivo. “Isto coloca a RestoClean numa posição de empresa que preza pela sustentabilidade respeitando o meio ambiente, pois utilizando o Sistema RestoClean X-10, em substituição a outros produtos químicos, nossos clientes ajudam a diminuir os danos ao meio ambiente”, destaca Fred Nassel, fundador da empresa.

 

Utensílio antes e depois da higienização com o Sistema RestoClean

 

Assadeiras para pães antes e depois da higienização com Sistema RestoClean

 

O processo é bactericida e os utensílios higienizados com a Solução RestoClean X-10 não sofrem degradação. Ele pode ser adotado em vários segmentos de negócios, tais como: padarias, confeitarias, churrascarias, restaurantes, hotéis, hospitais, fast food, escolas, indústrias alimentícias, supermercados, buffets, bares, refeições coletivas, enfim todos que possuírem uma cozinha industrial e que tiverem gordura para limpar em panelas, cubas, bandejas, espetos, assadeiras, grelhas, louças de barro, caixas plásticas, queimadores de fogão, filtros de coifa etc.

No aspecto econômico também há vantagens. “Temos estudos de viabilidade econômica onde comprovamos que além do Sistema se pagar ainda pode gerar economias e ganhos de produtividade. O uso do Sistema RestoClean X-10 traz economias em água e esgoto, produtos químicos, mão de obra, logística de compras e aumenta a produtividade e vida útil dos utensílios”, destaca Fred Nassel, diretor da RestoClean.

 

O que o cliente recebe quando contrata os serviços da RestoClean?

Ao adquirir o Sistema da RestoClean o cliente estabelece um contrato anual, paga um valor fixo mensal, definido de acordo com o tamanho do equipamento, que pode variar de 130 a 1000 litros, que inclui:

* Equipamento em aço inox com aquecimento automático

* Fornecimento mensal do produto RestoClean X-10

* Higienização do equipamento e troca da Solução feita mensalmente pelos técnicos da empresa.

* Treinamento e manutenção do Sistema com garantia total, incluindo garantia contra desgaste natural dos componentes e/ou equipamento.

* Atendimento pós-vendas feitos por profissionais e em alguns casos por nutricionista.

 

 

Sustentabilidade - para descartar a Solução, após 30 dias de uso, não há necessidade de nenhum tratamento de resíduos porque ela não contamina o meio ambiente, afinal é biodegradável, atóxica e não corrosiva. O descarte do Produto X-10 contribui ainda com a redução da gordura nas caixas de esgoto e tubulações.

 

Esponja de Microfibra Dupla Face que dura até 30 dias

Produto exclusivo que oferece uma série de vantagens sobre as existentes no mercado nacional. Essa esponja tem durabilidade muito maior que as conhecidas no país, até 30 dias, as esponjas comercializadas nacionalmente duram em média 10 dias. Ela tem dois lados, um mais abrasivo, ideal para limpeza pesada e o outro ideal para utensílios com proteção antiaderente. Pode ser usada em utensílios em geral de cozinhas industriais, restaurantes, indústrias de alimentos, pisos e azulejos etc.

 

Tecnologia avançada – a Esponja de Microfibra Dupla Face é feita com fibras ultrafinas (mais finas inclusive que o cabelo humano) o que resulta numa ação muito mais eficiente na absorção da sujeira.

Ela pode ser lavada na lava-louças e reutilizada várias vezes. Tem uma vida útil muito superior as esponjas comuns disponibilizadas no mercado.

 

 

RestoClean X-12M

É uma solução moderna e econômica elaborada para a higienização de pisos, azulejos, alumínio, aço inox, plásticos e vidros. Ela pode ser usada concentrada ou diluída em água em até 50%, variando conforme o tipo de limpeza a ser feita. Produto aprovado pela ANVISA.

 

 

Dicas de Utilização

Para remover até as manchas mais teimosas, basta aquecer o X 12 M em volume suficiente, diluído em água (entre 30% e 50%), espalha-lo sobre a superfície a ser limpa e deixá-lo agir de 15 a 30 minutos. Se possível, deixe o utensílio a ser limpo totalmente imerso em um recipiente com RestoClean X 12 M. Feito isso basta retirar o produto com água.

 

Thomas Dorr - Polidor de Taças  e Copos

É uma máquina inovadora, fabricada na Alemanha que, por meio de escovas de polimento laváveis, deixa taças e copos polidos em instantes.

Thomas Dorr oferece uma série de vantagens:

•  Economia de tempo e mão de obra;

•  Manuseio fácil;

•  Dois copos lustrados ao mesmo tempo (TD 1000);

•  Redução de quebras de vidro;

•  Pode ser usado para todos os tipos de vidro;

•  Escovas de polimento laváveis em tamanhos diferentes e,

•  Lâmpada UVC Esteriliza ao ar quente.

 

Disponível em duas versões: TD 1000 e TD 500, uma para cada tamanho de taças ou copos.

 

Restoclean X-15 - detergente desenvolvido para ser utilizado em máquinas profissionais de lavar loucas, usadas em restaurantes, cafeterias, padarias, e fast food em geral. Tem excelente poder de remoção de agentes gordurantes e de sujeiras.

Após a lavagem de louca com o RestoClean X-15 não há necessidade do uso de Secante, para finalizar o processo de lavagem, o produto faz o processo de limpeza de modo completo. A dispensa de Secante agiliza o trabalho e proporciona grande economia para os estabelecimentos.

Outra caracteristica é que o RestoClean X-15 é mais concentrado que outros produtos no mercado, sem perder sua capacidade de remoção de sujeiras. X-15 tem alacalinadade mais baixo (PH 9,4), sem alcool e com tratamento contra dureza de agua e certificado pela Anvisa.

 

 

 

RestoClean do Brasil

Empresa pioneira em soluções inovadoras para limpeza e higienização de utensílios e equipamentos no segmento de restaurantes, indústrias de alimentos, hotéis e cozinhas profissionais. Possui mais de 2.400 clientes em todo Brasil. A RestoClean, que possui representação em todo Brasil, trouxe ao país diversas soluções de higienização exclusivas, para empresas que necessitam de limpeza com um equipamento portátil, de fácil manuseio e com baixo consumo de água e de produtos químicos.

Acesse o site: www.restoclean.com.br e conheça os outros serviços da empresa que tem representantes em todo o Brasil ou solicite mais informações pelo telefone: (11) 5031.8712 ou através do site.

 

Serviço

Fispal Food Service www.fispalfoodservice.com.br

Dias 6,7 e 8/6 das 13h às 21h e 9/6 das 13h às 20h

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

*Visite o estande da RestoClean na Alameda 6, estande 132