09/05/2017 - Projeto Vida de Buteco promove curso de qualificação profissional sobre comida de raiz

CLIPPING - NOTÍCIAS DOS PRINCIPAIS VEÍCULOS DO PAÍS

 

São mais de 30 videoaulas com receitas, técnicas de cozinha, dicas e orientações sobre gastronomia e gestão de botecos

 

Trocar ideias, receitas e fomentar a gastronomia de boteco, é esta a ideia do Vida de Buteco, criada pelo gastrônomo Eduardo Maya. O primeiro produto do projeto é um curso de qualificação profissional direcionado para empreendedores e autônomos do setor de gastronomia de boteco.

O curso é baseado em um método de sete pilares, criado por Maya, que irá ensinar, por meio de videoaulas, experiências diferenciadas no cardápio e na gestão. “Os sete pilares são: história, identidade, ingredientes, cardápio/receitas, bebidas/harmonização, atendimento e gestão. Esse método é resultado do meu trabalho de mais de 20 anos de experiência e da reunião das melhores práticas que são as responsáveis por melhorar os números, o faturamento, dos botecos em todo o Brasil, a um novo patamar na gastronomia e no atendimento aos clientes”, destaca Eduardo Maya.

Para quem é feito esse método? Para donos de botecos ou restaurantes; cozinheiros profissionais ou amadores; donos de buffets, prestadores de serviços em gastronomia que querem diversificar o negócio; amantes da cozinha de boteco que gostam de cozinhar para amigos.

 

Time de especialistas

O projeto Vida de Buteco conta com a contribuição de especialistas no assunto, como Marco Falcone, mestre cervejeiro sócio-proprietário da Cervejaria Falke Bier, Miguel Icassati, jornalista especializado em gastronomia, Kleverthon Silva, especialista em atendimento em restaurantes, formação de garçons e técnicas para barmans e baristas e Yluska Bambirra, professora de gestão em gastronomia no Centro Universitário Una.

 

Inscrições

Os primeiros a se inscreverem ainda terão a chance de participar de um evento presencial. Será uma imersão de aprendizado no universo dos botecos. O aluno irá fazer um tour por botecos com características diferentes. Irá conhecer a cozinha, o ambiente, os funcionários e conversar com os donos do boteco, ouvindo as suas histórias e os desafios do dia a dia. Também irá ganhar dicas sobre como alcançar melhores resultados financeiros e como preparar tira-gostos. Para finalizar, irá visitar a Feira Aproxima, entender o conceito do projeto, conhecer chefs e produtores que fazem negócio no evento e ainda acompanhar os botecos que participam da feira e preparam tira-gostos para mais de 4 mil visitantes.

 

Para saber mais: www.22graus.com.br/vidadeboteco

 

* Com informações da Assessoria do Projeto Vida de Buteco